Variados

Perda de audição: A forma de tratar diz muito sobre você

perda de audição
Luciana Garolla
Escrito por Luciana Garolla

Você é o tipo de pessoa que toma decisões rapidamente ou prefere deixar para depois? Você valoriza seus relacionamentos pessoais ou prefere se manter à distância?  É ativo fisicamente ou prefere assistir aos esportes no conforto do seu sofá? Pois saiba que a forma como você trata sua perda de audição diz muito sobre você. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Better Hearing Institute (www.betterhearing.org) pessoas aptas a tratar a perda de audição apresentam várias características em comum, dentre elas proatividade, valorização dos relacionamentos e da tecnologia. Será que você se identifica?    

Você é proativo 

A pesquisa mostrou que pessoas com perda de audição e que usam aparelhos auditivos são mais propensas a resolver os problemas ativamente. Tratar a perda de audição demonstra segurança e disposição para resolver suas dificuldades de forma rápida e prática. Inclusive, vários usuários de aparelhos auditivos relataram o quanto o uso dos aparelhos ajudou a melhorar seu desempenho no trabalho.    

Você valorize seus relacionamentos 

Relacionamentos saudáveis se baseiam em uma boa comunicação. Tratar a perda de audição demonstra o quanto você quer se manter conectado a sua família e amigos, valorizando sua comunicação com eles. Usuários de aparelhos relataram o quanto essa simples atitude fez com que a comunicação melhorasse muito em várias situações, causando um efeito positivo em seus relacionamentos. É como se você dissesse: “eu quero ouvir você”. Além disso essas pessoas tendem a apresentar uma rede social maior.  

Você é uma pessoa ativa 

Você gosta de se manter ativo. E se você tem este estilo de vida, não vai deixar que sua perda auditiva interfira nisso. Tratar a perda de audição mostra sua intenção em manter seu ritmo de vida ativo e saudável.  A pesquisa mostrou também que pessoas com perda auditiva que usam aparelhos sentem mais prazer em fazer as coisas e apresentam maior chance de se exercitar e de encontrar amigos para se socializar. 

Você ama viver a vida

Quanto mais entusiasmo você tem pela vida, é menos provável que você deixe a perda auditiva te a atrapalhar. Quando você trata sua perda auditiva, você deixa todo mundo saber que você curte a vida e a vive com gosto. A pesquisa mostra ainda que as pessoas com deficiência auditiva que usam aparelhos auditivos são mais otimistas e engajadas na vida. 

Você se interessa por tecnologia e aproveita ao máximo o que a vida moderna tem a oferecer

Modernos e com tecnologia para transmissão direta sem fio, os aparelhos auditivos de hoje são os produtos eletrônicos de maior consumo da atualidade. Toda esta tecnologia traz soluções que antes pareciam impossíveis, enriquece nossa vida e nos torna muito mais eficientes. Quando você investe na sua saúde auditiva, fica claro que seu pensamento é atual e que está pronto para colher os frutos que a tecnologia moderna tem a oferecer. Isso também significa que você está atualizado em relação aos avanços na tecnologia de aparelhos auditivos.  

Como você pode perceber, a perda auditiva pode de fato causar sérios problemas em nossas vidas se não for tratada, mas os benefícios trazidos pela restauração da audição nos ajudam a envelhecer bem. A escolha é sempre nossa e as consequências também! 

Se você já percebeu alguma mudança na sua audição, ou se já usa aparelhos auditivos e está com dificuldade de se adaptar a eles, visite-nos no IVA – Instituto de Verificação da Audição.  

Você pode ouvir melhor! E este é nosso trabalho!

 

Deixe um Comentário